quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Tem priprioca invadindo meu quintal

Lembra daquela priprioca que comprei aqui em São Paulo na feira de turismo? Falei dela AQUI.
Pois o que não usei no pudim, enterrei ao lado das galangas, aproveitando que as duas têm algumas notas em comum. Eu já havia desistido dela e nem imaginava que ainda estavam lá embaixo da terra. É que por várias vezes eu tive que replantá-las. Estava eu cá trabalhando e aparecia a Dendê correndo para se deitar sobre o tapete com as priprioquinhas nos dentes. Tinha que abrir a boca dela à força, tirava de lá as bolinhas todas machucadas e enfiava de novo na terra enquanto ela não via. Acho que fiz isto umas cinco vezes. Por isto, já tinha esquecido. Pelo jeito, a Dendê também.
Outro dia fui mexer nas galanhas e lá estava aquele capim fino, comprido e frágil, sustentado pelos talos das galangas já mais altos que eu. Mas o capim da priprioca era ainda mais alto - deve chegar a dois metros! Será o pripriocão? Bem, já que não ouso mais chamar meu quintal matagado de jardim, deixe que cresçam ao deus dará pripriocas, couves, galangas e cruás (achei dois hoje invadindo o telhado da vizinha).


Mais de 10 voltas no meu pulso nada fino!

5 comentários:

Dani disse...

A natureza é mesmo cheia de surpresas. Seu quintal ta cada dia mais rico...rs

Bjs

RD Brasil disse...

Vc comercializa priprioca? eu preciso... :/

Vá Osório disse...

Oi! Tudo bom?
Eu gostaria de comprar priprioca! Não estou achando em lugar algum em São Paulo, nem no Instituto ATA.
Sou estudante de cozinha e preciso para um trabalho! saberia me dizer onde encontro? Nem que seja online mesmo! 🙂
Grata.
Vanessa.

The Farewell pelicula completa disse...

que interesante, se ve divertido hacerlo

Charlie Mellor disse...

Well explained about the basic techniques to survive in jungle. The writer has explained in an proper way. If you're finding about more techniques you can easily find it on Online B2B Marketplace India