quinta-feira, 25 de setembro de 2008

Comida paulista - chips de cará-moela ou chips de inhame-moela

Chips fritos em gordura de porco.

Veja mais sobre cará-moela e sua foto no ar, aqui:


Chips de batata-doce, de mandioca, de taro, inhame? Estão na moda, todo mundo sabe. Mas a novidade agora são os chips de cará-moela ou cará-do-ar. (tecnicamente, agora, de inhame-moela, ou inhame-do-ar). Quase deixo passar na banquinha de São Francisco Xavier - SP, no Revelando São Paulo. Uma das batatas que plantei no meu quintal - este, da foto, veio desta mesma banca - ganhei da vendedora na edição passada do Revelando. Plantei e colhi. Mas nem pensei em fazer chips, que me contento em comer, assim, de ano em ano. Eram deliciosos, fritos em gordura de porco. Devorei um saquinho num segundo. Fica aqui a idéia.

2 comentários:

Gina disse...

Oi, Neide!
Você sempre surpreendendo com suas pesquisas e nos trazendo informações valiosas. Minha filha esteve nas Filipinas e comeu um doce feito com inhame roxo (ube, em tagalo, língua local), mas não gostou. Em compensação, ela comeu o sorvete de ube e gostou muito (tipo cornetto). Bjs.

Unknown disse...

Oi,meu nome é Fátima(fátimadantas10@bol.com.br)Pesquisei sobre o cará-moela,para saber quais os benef-icios q pode trazer p nossa saúde,mas não encontrei nada.Planto todo ano.Exatamente agora estão no ponto de colher.Num só pé colherei mais de 50.Se vc souber,por favor ,me informe.Obrigado!