sexta-feira, 18 de abril de 2008

Sobre amigas e abóboras. É tempo delas.


Ontem teve jantar do Slow Food no restaurante Dona Lucinha. A Silvia, mais uma leitora do Come-se que virou amiga, não só foi com o marido, como ainda me levou uma abóbora (a lisa, de cima) madura, que eu adoro e carreguei na bolsa, no colo, com o pescoço saindo pra fora. E produtos da Natura para sortear. Tudo isto deixou o jantar mais divertido e toda a gente feliz. Eu mais, é claro, porque levei a abóbora sem sorteio. Da comida mineira falo depois porque, pra variar, esqueci minha máquina e usei a da Cenia. Aguardo imagens. Sobre as duas abóboras da foto, a da Silvia vem de Pirapora, onde ela tem um sítio e parece que é lá, se der tudo certo, que nós, do Slow Food, vamos fazer uma oficina de pamonha. A abóbora de baixo ganhei de outra leitora amiga Veronika, minha vizinha de Lapa, e da qual falo no próximo post. Como as duas estão com seus cabinhos - as abóboras, não as amigas-, sei que duram meses. As amigas, pra sempre, espero. Então, só vou mexer nelas na volta de Manaus, para onde parto amanhã a passeio com a família – é só o feriadinho. E as amigas..., bem, são elas que mexem comigo. Obrigada!

5 comentários:

Ana Prazeres disse...

Adorei a foto!!!!!

Elvira disse...

Engraçado não vivermos na mesma parte do mundo... Agora, cá em Portugal, só mesmo a abobrinha, vegetal de Verão, pois estamos à caminho dos dias quentes. Abóboras mesmo, agora só para Outubro. :-)

Migas disse...

Lindas as abóboras mas as amigas, mais ainda! Adorei a foto, também!

Beijos

Ana Canuto disse...

Hummm o que será que vai sair dessas maravilhas de abóboras ??
E o que será que vamos ouvir contar de Manaus ??
Não deixem de ir ao Teatro, Mercado e Praia da Ponta Negra. Uma passadinha pelo Hotel Tropical, quem sabe um café da manhã com "n" sucos de frutas tropicais...que tal ?

Beijos, que vocês façam boa viagem e voltem em paz.

Agdah disse...

Meu tio vive tentando uns cruzamentos estranhos de abacateiro com mangueira e cajuzeiro. Tenho certeza que vai adorar ver essas fotos.