sexta-feira, 24 de junho de 2016

Meu livro chegou! Mesa Farta no Semiárido

Não sei se já sabe, mas agora tenho um livro pra chamar de meu. Não é exatamente um livro autoral porque foi encomendado e fiz de acordo com os objetivos de quem me contratou, a Coopercuc, cooperativa de Uauá-BA a quem devo muita gratidão pela oportunidade de mostrar um pouco do meu trabalho para merendeiras, nutricionistas e produtoras rurais. O projeto teve apoio do Programa Semear com financiamento de órgãos internacionais (FIDA/IICA/AECID). A maioria das receitas do livro são do blog, mas tem também aquelas que fiz especialmente para as oficinas com as merendeiras usando os produtos locais. A ideia é mostrar como os produtos cultivados atualmente no Semiárido podem ser preparados,  incentivando assim o uso deles na merenda escolar e na casa dos agricultores.  São receitas simples, saudáveis, com o mínimo de ingredientes processados que atendam não só adultos mas crianças pequenas e em idade escolar. 

Infelizmente não está à venda - foi feito para ser distribuído gratuitamente para o público alvo, escolas, instituições, mas a Coopercuc estuda a possibilidade de venda. Quem sabe se houver bastante demanda, a segunda edição para venda não aconteça mais rapidamente. Então, se tiver vontade de ter o livro, escreva para a Cooperativa manifestando seu interesse: 
Coopercuc: jussara@coopercuc.com.br

Independente disso, logo teremos link para baixar o livro em pdf no site da cooperativa: www.coopercuc.com.br/

As mulheres da oficina em Caraças, Itaoca, no Vale do Ribeira gostaram do
livro pois muitos produtos da agricultura familiar são os mesmos no Brasil
inteiro e o gosto pela cozinha, idem. 






3 comentários:

Unknown disse...

Esse trabalho bonito e útil que vc faz, tem mesmo que ser amplamente divulgado. Parabéns!

Anônimo disse...

Olá, Neide. Por que não iniciar um financiamento coletivo? Acho que, com tantos fãs, em 24 horas você amealha o suficiente pra uma boa tiragem. Já temos tantos serviços de crowdfunding por aqui, basta escolher um, e você não nos privaria do seu trabalho, que tem tanto valor.
Daniel

Neide Rigo disse...

Obrigada, Anômimo!

Daniel, vamos ver o que a Cooperativa resolve. Isto é com eles.

Um abraço,n