sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Vamos fazer panetone?

A receita deste panetone está aqui. 
Não, não é agora. A menos que você já tenha o seu levain. Se não tem, comece a fazer hoje para ter um bom fermento para a próxima semana. 
Se tem o levain e já quer fazer um panetone, esta receita que dei aqui dá super certo. 

O levain também não tem erro. Se tem farinha em casa, ganhe tempo, comece agora mesmo. http://come-se.blogspot.com.br/2012/07/pao-do-zero-com-fermento-natural-levain.html. Com este tempo quente dá gosto ver como fermenta rápido. Se seu fermento ficou pronto e quiser ir se adiantando, bem. Se não, guarde na geladeira até eu voltar ao tema. 

Na semana que vem vou fazer o meu panetone com limão zamboa, passas e só. Mas as frutas, pode ir comprando as que preferir. 

E a do levain, está ali


4 comentários:

Anônimo disse...

Acabei de passar na postagem sobre o levin. Muito interessante!

Andressa Tomelin disse...

Já comecei a esponja do meu panettone aqui, vai ficar maravilhoso :)

Dricka disse...

Eu consegui meu proprio fermento atraves dessa dica que voce havia dado, de colocar a bolinha na agua, fiz a sua receita de pão e ficou linda e deliciosa, mas o vidro caiu, quebrou e perdi todo o fermento, vou começar de novo.
bjs

comprar seguidores instagram disse...

Muito bom o blog, estão de parabéns. Que ótimo conteudo!!