segunda-feira, 17 de julho de 2006

Aqui se planta, aqui se come



Gosto de comer e de cozinhar, mais ainda de saber o que estou comendo, de onde vem, como é cultivado, como é feito. E, sempre que possível, eu mesma faço, eu mesma planto. De turu do Marajó ao huitlacoche mexicano, tudo aqui é possível, não interessa se tem ou não no supermercado. Basta que eu tenha comido, desejado, rejeitado. Pelo menos divido com alguns leitores minguados interessados. Só não esperem regularidade nos posts, já que sou adepta do viverlentamente.

13 comentários:

celso f disse...

Oi Neide
Mal começou o blog e já falou em turu!!!
Bjs celso

Neide Rigo disse...

Oi, Celso!
Acho que é porque nunca comi nada mais esquisito que turu. Talvez huitlacoche... (que já deu lá no sítio, em Fartura).
bjs, n

Unknown disse...

Casualidades...
Neide,Bom Dia !
Aqui na Net tem disso.
Acreditamos,com já foi dito,que a descoberta de uma nova "receita"culinária traz mais felicidade ao homem,do que a descoberta de uma nova estrela.Chegamos aqui ,devido a Opuntia(Nopales) mas fomos ficando e olhando e quem sabe tentado a testar as indicações aqui postadas.Resolvemos iniciar do final e vemos os brotos do amendoin.Aqui na região chamam de Mandubi(ou erdnuss -nozes da terra)do tupi mandu'wi-enterrado. Quando criança tínhamos um vizinho que convidava toda vizinhança(criançada) para separar as folhas do amendoim dos frutos e dizia:-quero todos assobiando(para ninguém comer)Era divertido...
Parabens pela Blog e sua diversidade de informações.
-A minha mulher também é Nutricionista(Unisinos-RS)mas estudou odontologia e atualmente exerce só como Dentista.
JAT
teixeira.jaques@gmail.com

Planeta Vil disse...

Nossa, que gracinha de blog!! Adorei!! É tão confortante, tão acolhedor!! Já fiz questão de participar.. Lendo esse primeiro post de 2006 eu vejo que o estilo da autora sempre foi ser simples, doce e irreverente, espontânea e verdadeira!! Muito bom!! ^^

Anônimo disse...

acabo de me dar conta que no dia 17 de julho o come-se vai fazer 10 anos. sim, eu sei que não foi ininterrupto, que até engrenar demorou, etc. mas são 10 anos. e nós estaremos aí para comemorar... um beijo. (aliás, melhor fazer um mes de comemorações. que tal? mais beijos de barcelona. v.

Neide Rigo disse...

v. só você mesmo pra lembrar, hem? eu nem estava lembrando. vamos comemorar, sim.
bj,n

huo c j disse...

just discovered you via Saveur worldwide feast, one day i will also request a home meal with you ;-)))
you may enjoy http://www.npr.org/sections/codeswitch/2016/02/18/466440217/if-you-like-code-switch-youll-probably-like-these-5-food-blogs
meegwetch, time to lift the chopsticks again .....
gluhtzee ken

PHILO Librorum disse...

Parabéns pela persistência e pela ocupação, os frutos estarão espalhados ao final.

Bloodshot pelicula gratis disse...

Nunca había visto comidas tan extrañas, pero siempre he dicho que hay que probar de todo!!

ver en repelis disse...

que bueno esta informacione s genial

Parásitos pelicula completa disse...

gracias por compartir bastante interesante, espero puedo hacerlo con mi mama el domingo

Isabel Alonso disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Isabel Alonso disse...

Neide, você é uma inspiração.
Essa quarentena, dentre outras coisas, está servindo para que eu "devore" o blog!
Um abraço!

Isabel Alonso.